Segundo a família, estado de saúde do padre Silvano se agrava

 Segundo a família, estado de saúde do padre Silvano se agrava

A diocese de União da Vitória atualizou as informações sobre a saúde do pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Silvano Surmacz segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos e medicado para controle de pressão arterial. Tendo o caso considerado grave, até pela complicação renal citada por familiares nesta terça-feira (23/03) e necessidade da presença da equipe de nefrologia.

Com base nas informações de familiares, repassadas para diocese por volta das 12h30 desta quarta-feira (24/03), o sacerdote teve piora no seu quadro clínico. Segundo a família, o padre está com ventilação mecânica e sedação contínua, com parâmetros de ventilação elevada, também com medicação para manter pressão arterial em altas doses, porém com poucas respostas. Sendo considerado grave.

Na tarde desta quarta-feira, às 18h30, a diocese organiza “um momento de devoção com a récita do Terço” na intenção do padre Silvano Surmacz. Também “de outros clérigos do mundo todo e de tantas outras vítimas da Covid-19”. O Terço será transmitido pelo Facebook da Diocese e pelo Facebook da Igreja Catedral. Num pedido de oração pelo sacerdote estendido a todos.

Da redação Cultura Sul FM com informações e foto repassadas pela diocese

Últimas notícias