Protesto contra o “Lockdown” é realizado pelos Comerciantes de Pinhais

 Protesto contra o “Lockdown” é realizado pelos Comerciantes de Pinhais

foto: recebida por whatsapp

Na tarde de ontem quinta-feira dia 18/03, comerciantes de Pinhais protestaram pacificamente, fizeram parada em frente a Prefeitura de Pinhais, para tentar uma conversa com a prefeita, Marli Paulino.

Segundo um comerciante a Prefeita disse não poder atende-los e enviou um assessor para anotar as reinvindicações, sendo elas :

  • Abertura do comércio, seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, mantendo distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, tudo o que já estava sendo feito pelos empreendedores;
  • Ampliação do horário de funcionamento, para garantir mais tempo de atendimento, evitando aglomerações,
  • Uso das forças de segurança municipal (Guarda Municipal)  para conscientizar a população e não punir os pequenos empresários.

Como conclusão da reunião o comerciante disse que foi a mesma ladainha de sempre, a Prefeitura não deu nenhuma solução concreta para os empreendedores de Pinhais, dizendo apenas que estão estudando os Decretos Estaduais e da capital Curitiba, com a possibilidade de um novo decreto na próxima segunda dia 22/03.

O que causou indignação no grupo de manifestantes foi que após a reunião, quando seguiam em carreata de forma ordeira até a Avenida Iraí, uma das principais avenidas da cidade, encontraram a Prefeita Marli Paulino dentro de um Salão próximo a sua residência.

Em nenhum momento a manifestação saiu do controle, foi pacífica do início ao fim, pelo menos 100 carros participaram do evento, e mais de algumas centenas de manifestantes apoiaram pelos grupos e redes sociais.

Da redação do Portal com informações Mais Pinhais com imagem e vídeos whatsapp

 

 

Últimas notícias