Policial quebra o braço em ocorrência em São Mateus do Sul

 

Na noite de sábado, (06/03), a Polícia Militar (PM), de São Mateus Sul, foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego alheio e aglomeração de pessoas em uma festa clandestina no bairro Vila Prohmam, que mesmo com o lockdown decretado no estado do Paraná, visando conter o avanço do coronavírus, segundo denuncia não estava sendo respeitado. De acordo com informações, durante a ocorrência um homem que seria lutador de artes marciais, não obedeceu às ordens dos policiais.

 

Segundo o boletim da polícia a aglomeração foi constatada e na ocasião a PM, tentou orientar os envolvidos, mas os mesmos se recusaram a ouvir as orientações e começaram a proferir xingamentos a guarnição, além de se recusar a se identificar, com isso, foi dada voz de prisão aos envolvidos, solicitando que o homem deixasse a residência, mas ele foi até a frente da sua casa e falou que ninguém entraria lá.

 

Como a PM não obteve êxito no diálogo, tiveram que pular o portão para entrar na residência, nesse momento, ao entrar no pátio da casa o policial se deparou com uma mulher e um homem, o mesmo que proferiu os xingamentos e nesse momento, puxou o policial que acabou sofrendo uma queda brusca, fraturando gravemente o braço.  Foram necessárias três viaturas da polícia para procedimentos cabíveis, devido o número de pessoas no local e a agressividade dos envolvidos.

 

Com a chegada do reforço foi dada a voz de prisão ao homem que resistindo foi até os fundos da casa, sendo alcançado na porta que dava acesso ao fundo da residência, tentando se desvencilhar da PM, o homem desferiu chutes e socos, ferindo outro policial, que teve a porta fechada em sua mão, causando luxação.O casal proprietário da casa foi preso. Eles foram conduzidos até a delegacia para procedimentos cabíveis. O policial militar que fratura o braço foi encaminhado para o hospital Dr. Paulo Fortes e recebeu os primeiros atendimentos, sendo constatado a necessidade de procedimento cirúrgico no braço. Segundo últimas informações repassadas pela Policia Militar o soldado que teve o braço quebrado, passou por uma cirurgia na manhã desse domingo, e passa bem.

 

Da redação Cultura Sul com informações da Policia Militar

Últimas notícias