Morre paciente que aguardava leito de UTI na UPA 24 horas de Canoinhas

 Morre paciente que aguardava leito de UTI na UPA 24 horas de Canoinhas

Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas/Divulgação

Nesta sexta-feira, (05/03), mais uma morte por Covid-19 foi registrada no município de Canoinhas. Segundo informações o paciente, um homem de 79 anos aguardava a abertura de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h há dois dias, onde estava intubado. Ele deixa enlutados dois filhos, dois netos e demais familiares e amigos.

O prefeito de Canoinha Beto Passos, lamentou. “Rogamos que Deus possa trazer conforto e esperança neste momento de dor a todos os enlutados por esta tragédia”, disse o prefeito. Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, outros dois pacientes aguardam leitos.

“Esta semana já chegamos a ter cinco pacientes esperando vagas e neste momento temos dois pacientes aguardando. Uma mulher está intubada na UPA. O marido foi transferido no meio da semana e ela permanece aguardando leito. Outro paciente está no Centro de Triagem e aguarda internamento clínico”, explicou.

A secretária afirma que a situação no município é gravíssima. “Chegamos em um momento de muita atenção e imploramos às pessoas que fiquem em casa porque nós não vamos conseguir absorver mais demanda de paciente para internamento no Hospital Santa Cruz e nem em outro hospital da região”, informou.

Da redação Cultura Sul com informações do portal JMais

Últimas notícias