Irati confirma 2 novos óbitos e soma 41 mortes por Covid-19

 Irati confirma 2 novos óbitos e soma 41 mortes por Covid-19

A secretaria de Saúde de Irati confirmou mais duas mortes por Covid-19 na manhã desta quarta-feira, (10/03). Um homem, de 51 anos, faleceu na Santa Casa de Irati, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, ele tinha comorbidades, o outro óbito registrado hoje foi de uma mulher, de 82 anos. Somando 41 óbitos desde o inicio da pandemia.

Ontem, a cidade registrou 24 novos casos da doença, e mais 11 casos foram diagnosticados na manhã de hoje até às 10 h. Ainda há 21 iratienses internados, sendo 14 em enfermarias e sete em leitos de UTI. São 131 infectados que estão em isolamento domiciliar, e 66 moradores aguardam resultado do exame laboratorial.

A Santa Casa de Irati permanece com ocupação acima de 100% nos leitos exclusivos para atendimento de pacientes com coronavírus. Até às 8h30, dez pessoas estavam na UTI e dez na enfermaria Covid do hospital. “Se cada cidadão fizer a sua parte, poderemos colaborar com os profissionais de saúde. Não se aglomere, use máscara, álcool gel, mantenha o distanciamento e fique em casa se possível. Somente com estes cuidados poderemos diminuir o contágio da Covid-19”, alerta a Santa Casa de Irati.

Da redação do Portal Cultura Sul com informações Najua

Últimas notícias