Emprego: empresa de logística vai se instalar em São Mateus do Sul

 Emprego: empresa de logística vai se instalar em São Mateus do Sul

Semana iniciando com muitas novidades para São Mateus do Sul e região. O entrevistado dessa segunda-feira, (15/03), foi o secretário de indústria e comércio de São Mateus do Sul, Carlos Roberto Chaves, que fez um balanço dos seus quase dois meses à frente desta pasta, e aproveitou para anunciar uma notícia em primeira mão, a instalação da primeira empresa em São Mateus do Sul na gestão da prefeita Fernanda Sardanha.

Chaves iniciou falando da importância da disponibilização de espaço na mídia para divulgar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria e comentou sobre a diferença em trabalhar na iniciativa privada e no setor público. “Eu vim da iniciativa privada, no setor público é diferente, somos guardiões do dinheiro público. O tempo é diferente, em relação a iniciativa privada, mas estou muito feliz em poder constatar que existem servidores públicos dedicados e que querem efetivamente contribuir com a transformação do município”, explicou.

Fazendo um balanço dos quase dois meses à frente da secretaria, Chaves disse que o levantamento é positivo, que na semana passada, concretizaram a vinda da primeira empresa da gestão da prefeita Fernanda, para São Mateus do Sul, que nesse primeiro momento vai empregar de 35 a 40 pessoas. “É uma empresa de logística, a Bravo Logística, que tem como um dos principais clientes o Mercadolivre. A empresa irá atender, inicialmente, às demandas de logística em um raio de aproximadamente 100 quilômetros. Eles estiveram na cidade fazendo um estudo prévio, entendendo a região, e semana passada concluíram a seleção de mão de obra”, contou.

Ele relatou que a empresa Bravo tem um projeto de expansão, e a princípio, vão atender tanto Mercadolivre, como área de distribuição. “É um novo tempo. Estamos contentes com essa primeira oportunidade de empregabilidade para os são-mateuenses. Estou motivado, e empenhado para desenvolver nosso município na geração de emprego e renda. Essa é a primeira das muitas empresas que virão”, contou Chaves.

O secretário afirmou, que a prefeita, deixa sua equipe, muito à vontade para essa atuação, em buscar investimentos para o município. Um ponto importante da entrevista, foi a fala de Chaves sobre o parque industrial, que estava na plataforma de campanha, projeto que a atual gestão, já tem verba garantida. “A prefeita já conseguiu um valor para a infraestrutura do parque. Não podemos dar muitos detalhes devido a especulação imobiliária, mas estamos com os trabalhos bem encaminhados em relação ao novo parque”, relatou.

Outro assunto importante para o desenvolvimento do munícipio que Chaves destacou, foi a busca da implantação do gasoduto. Ele falou, do apoio dos deputados Emerson Bacil e Alexandre Curi, quando conseguiram realizar uma reunião na companhia paranaense de gás (Compagas), em Curitiba, onde saíram com resultados “palpáveis”, para o município. “Essa presença de uma liderança, faz toda a diferença. Nós temos que trabalhar por São Mateus, pelo melhor, bem comum”, disse.

Chaves, disse que há uma sinergia entre o poder executivo e legislativo, do ponto de vista de transformar de fato o munícipio e tem grandes expectativa em relação ao desenvolvimento da cidade. Ele explicou, que logo a secretaria de indústria e comércio, terá novidades no setor do ensino superior, outro setor de extrema importância, e trará mais informações em breve para a comunidade. A entrevista completa está disponível em live no Facebook do portalculturasulfm e no canal do Portal Cultura Sul no YouTube.

Da redação Cultura Sul Notícias

 

Últimas notícias