Diocese emite orientações para a entrega das capelinhas vocacionais

 Diocese emite orientações para a entrega das capelinhas vocacionais

Nos últimos dias surgiram muitas dúvidas diante do decreto do governo do estado, onde muitas restrições aconteceram, entre elas a realização de cultos e demais celebrações religiosas presenciais que agora acontecem com limite de público de 15% do máximo permitido para cada espaço. Contudo, a recomendação da Diocese de União da Vitória é de que os fiéis assistam de forma virtual e, caso vão as igrejas ou capelas, que mantenham as regras impostas para proteger a si e ao próximo.

O bispo diocesano, dom Walter Jorge, por meio do seu setor de comunicação, publicou uma nota e um vídeo com orientações aos cristãos. Além das determinações do Decreto Estadual 6.983/2021, a secretaria de Estado da Saúde editou a Resolução (221/2021) que estabelece o regramento das atividades religiosas, mas muitas dúvidas surgiram em relação as capelinhas que vão de casa em casa.

Dom Walter Jorge juntamente com o padre Marcelo Antônio Rosa, assessor diocesano das capelinhas e reitor do seminário diocesano, e demais padres da diocese, orientam que continuem a circular as capelinhas vocacionais nas casas, seguindo, contudo, as seguintes orientações de prevenção ao Coronavírus.

circular as Capelinhas Vocacionais nas casas, seguindo, contudo, as seguintes orientações de prevenção ao Coronavírus.

ORIENTAÇÕES

A capelinha deve ser repassada por uma pessoa que não esteja no grupo de risco. A pessoa que levar a capelinha, e quem a receber, deve estar usando corretamente a máscara e a capelinha deve ser higienizada com álcool 70, ao sair de uma residência e ao chegar em outra, por quem a receber.

A pessoa que entregar a capelinha e a que a receber, devem respeitar as regras de distanciamento físico e além disso a entrega deve ser feita de forma segura, quem entregar e que for receber, devem combinar o momento da entrega por telefonemas ou mensagem nas redes sociais.

Da redação Cultura Sul com informações e foto da diocese de União da Vitória

Veja também