Descumprimento de isolamento é registrado em Mallet e Inácio Martins

 Descumprimento de isolamento é registrado em Mallet e Inácio Martins

Foto: Meramente ilustrativa

Na noite de quinta-feira (11/03), por volta das 18:00 horas, a equipe da policia foi acionada pela Vigilância Sanitária do município de Mallet, solicitando apoio em uma abordagem a um homem, que de acordo com o Setor Epidemiológico deviria estar isolado, cumprindo quarentena  ao ser diagnosticado (POSITIVADO) com o COVID-19, mas estava passeando em um supermercado localizado na Rua XV de Novembro.

A equipe policial chegou ao local, mas o indivíduo já havia se retirado, realizado patrulhamento a fim de localizar o paciente, o mesmo foi encontrado na Rua Tiradentes. A Polícia Militar juntamente com a Vigilância Sanitária e uma enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Mallet encaminharam esse senhor até a sua residência, onde orientaram sobre o isolamento e demais questões  relacionadas ao COVID-19, para que se evite o contágio.

O mais interessante é que os policiais perguntaram se ele tinha ciência de que estava portando o vírus e o porquê não estava obedecendo ao isolamento obrigatório. Em sua resposta salientou: “Sim eu sei, mas acho que a Secretaria de Saúde se equivocou com o resultado e eu acho que apenas estou com uma gripe”.

O Boletim de Ocorrência foi encaminhado para a 10ª DRP ( Delegacia Regional da Polícia Civil), onde tomará as devidas medidas criminais após o término da quarentena do paciente.

INÁCIO MARTINS

A equipe Policial realizava patrulhamento na Vila Borges no município de Inácio Martins quando avistou três mulheres, as quais foram orientadas para que se recolhessem em suas residências, cumprindo ao decreto que proíbe a circulação de pessoas em via publica no período das 20h ás  05h.

Duas informaram que não retornariam a sua residência desobedecendo a orientação policial, sendo assim foram conduzidas até  o destacamento de Policia Militar, onde foi elaborado o termo circunstanciado.

Da redação do Portal com informações da Policia Militar

Últimas notícias