Covid-19: Vereador de Irati está internado em estado grave

 Covid-19: Vereador de Irati está internado em estado grave

Laroca está no seu segundo mandato de vereador. Foto: Assessoria da Câmara

 

Casos de Covid-19 estão aumentando no município de Irati, segundo boletim de casos na manhã desta quinta-feira, (26/03), 26 pessoas testaram positivo com corona vírus. No total, 3.458 pessoas já tiveram corona vírus no município e 36 pessoas faleceram. Atualmente, 14 pacientes estão internados, sendo oito em enfermarias e seis em leitos de UTIs, sendo um deles um vereador do município.

 

Diagnosticado com corona vírus, o vereador iratiense, Ailton Laroca, está internado na Santa Casa de Irati. Segundo informações repassadas pela assessoria do hospital o parlamentar está internado desde sábado (27/02). Seu estado de saúde é considerado grave. Laroca está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 da Santa Casa e respira com ajuda de aparelhos. O vereador foi diagnosticado com corona vírus no dia 21 de fevereiro e hospitalizado seis dias depois.

 

Conforme a assessoria da Santa Casa, nas últimas 24 horas não houve intercorrências no quadro de saúde do paciente. Em virtude do atestado médico apresentado, Laroca ficará afastado das atividades na Câmara no período de 45 dias. A primeira suplente do PV, Vera Gabardo, que obteve 649 votos nas eleições de 2020, assumirá a vaga do parlamentar. Ela deverá ser empossada na próxima sessão do legislativo na terça-feira, dia (09/03).

 

A taxa de ocupação de leitos de corona vírus na Santa Casa de Irati continua em 100%. Em função da gravidade da situação, a Santa Casa solicita que a população respeite as medidas sanitárias de distanciamento, higienização das mãos, uso de álcool gel e de máscaras. Também é necessário evitar aglomerações.

 

Da redação Cultura Sul, com informações da rádio Najuá

Últimas notícias