Covid-19: Aulas na rede estadual estão suspensas no Paraná

Nova informações referentes ao retorno das aulas na rede estadual do Paraná, foram repassadas pelo governo do estado.  A volta das atividades presenciais que estava programada para acontecer na próxima segunda-feira (15/03), foi suspensa em razão dos índices da pandemia no estado.

Segundo o governo estadual, ainda não há uma nova data prevista para o retorno das atividades. Essa medida não vale para as escolas privadas, que estão liberadas para oferecer atividades presenciais desde quarta-feira (10/03).

O governo informou que a decisão da suspensão das atividades presenciais na rede estadual levou em consideração o cenário da pandemia no estado. Na quinta-feira (11/03), a secretaria estadual da saúde (Sesa) informou que 13 mil pessoas perderam a vida vítimas da Covid-19 no Paraná desde o início da pandemia. A taxa de ocupação nas UTIs do SUS está acima de 90% em todas as regiões do estado.

“A escola é um ambiente seguro e tem seus protocolos, mas avaliamos que para a escola e para os servidores não é o momento de retornar”, afirmou o secretário estadual da Educação, Renato Feder. Ele disse, que a decisão foi tomada em conjunto com o governador Ratinho Júnior, e o secretário estadual da saúde, Beto Preto, após conversas com diretores de escolas e chefes de núcleos regionais.

O secretário repassou ainda, que a evolução diária dos índices de internações, novos casos e transmissão do vírus serão os fatores avaliados novamente nos próximos dias para a definição da data de retorno. O governo informou que, enquanto isso, as aulas vão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado.

Da redação Cultura Sul, com informações do governo do estado

Últimas notícias