COVID-19: Antônio Olinto registra mais um óbito

A Prefeitura de Antônio Olinto, juntamente com sua secretaria de saúde, informa a atualização do boletim epidemiológico do município nesta quarta-feira (10/03). Segundo os dados, o município registrou a morte por covid-19, de uma mulher de 83 anos que residia na área central do município, ela tinha como comorbidade hipertensão, com esse óbito, o município soma quatro mortes em decorrência do corona vírus.

A secretária de Saúde Nelize Wrubleski, informou ainda, que nesta quarta-feira, (10/03), irá acompanhar o prefeito, Alan Jaros, juntamente com o deputado estadual Emerson Bacil, até a capital em busca de recursos para saúde do município. O boletim mostrou que houveram sete coletas de exames em pacientes, conforme protocolo nas últimas 48hs, além desses, mais 12 pacientes estão aguardando o resultado de exames de covid-19.

O município está monitorando 62 pessoas que se encontram em isolamento domiciliar por estarem com sintomas de Síndrome Gripal e outras por serem contato do paciente que testou positivo para COVID-19.

Antônio Olinto, soma 211 pacientes já recuperados, e contabiliza cinco casos com o vírus ativo, sendo um caso com internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total já foram diagnosticados 109 homens com o vírus e 102 mulheres.

Da redação Cultura Sul, com informações da secretária de saúde do município

Últimas notícias