Chuva de pedra e granizo atinge interior de São Mateus do Sul

 Chuva de pedra e granizo atinge interior de São Mateus do Sul

Jociley conta que pedras e granizo assustaram

No início da noite de ontem, terça-feira, (09/03), moradores de várias localidades do interior de São Mateus do Sul e região ficaram assustados com uma chuva de pedra e granizo que aconteceu pelas 18h30, durando aproximadamente meia hora, tempo suficiente para deixar os gramados brancos e deixar todos alarmados.

Na localidade do Cambara, a chuva foi forte segundo a agricultora, Jociley Barbosa dos Santos. Ela contou que uns dez minutos só caiu pedra e mais tarde veio chuva e pedra. “Eu nunca tinha visto pedras daquele tamanho, assustou todo mundo, mas graças à Deus não estragou nada, está tudo bem”, contou. Ela disse ainda, que na região do Mico Magro a chuva fez mais estragos.

A previsão do tempo para essa quarta-feira (10/03), é de sol entre nuvens, com 90% de possibilidade de chuvas. Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso, ainda na terça-feira, (09/03), com alerta laranja, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

Em nota ainda, alertaram de riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Fotos e vídeo enviado pela Jociley, mostra a forte chuva e o tamanho das pedras e granizos que atingiram à região.

Da redação Cultura Sul, fotos/vídeo do arquivo pessoal da Jociley B dos Santos.

 

 

Últimas notícias