Capitão Saulo, vice prefeito de Ponta Grossa visita São Mateus do Sul

 Capitão Saulo, vice prefeito de Ponta Grossa visita São Mateus do Sul

Capitão Saulo e deputado Emerson Bacil

O estúdio da Rádio Cultura Sul FM, recebeu uma visita importantes do cenário político estadual na noite de sexta-feira (05/03). A convite do deputado Emerson Bacil, o Capitão Saulo Vinicius Hladyszwski, vice prefeito de Ponta Grossa e assessores, que estavam na região, fizeram questão de conhecer mais a cidade de São Mateus do Sul e à rádio Cultura, aproveitando para conversar com o deputado e contar um pouco da sua história com o município.

Capitão Saulo contou que esteve na cidade, em pelo menos duas ocasiões muito especiais. A primeira quando esteve implantando o Programa Patrulha Escolar Comunitária (PEC), nas escolas municipais e estaduais, há mais ou menos uns 10 anos atrás. “Esse serviço está consolidado, sempre buscando trazer mais segurança”, contou.

 

O PEC é construído em cada comunidade escolar com o desenvolvimento de módulos e com a inclusão de atividades complementares. A aplicação do programa se dá em três módulos, todos aplicados na escola e de acordo com o interesse da direção e comunidade escolar, denominados de “Segurança na Escola”, “Educação Preventiva e Segurança” e “Suplementar de Segurança na Escola”.

 

Já o segundo projeto implantado pelo capitão Saulo, foi mais recente, em 2017, quando foi restituído o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência o (PROERD), que existia anteriormente, mas acabou parando e foi retomado. Esse programa consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas estaduais sobre drogas e violência no Estado do Paraná, e trabalha na perspectiva da prevenção primária em segurança pública, no espaço privilegiado das escolas.

 

O trabalho desenvolvido pelo PROERD é possível em razão do estabelecimento de Convênios entre Secretaria de Estado de Segurança Pública – Polícia Militar do Paraná, por meio do PROERD, com as Secretarias de Educação dos Municípios e das Escolas Particulares, bem como a parceria com demais órgãos pertinentes que participam no processo de formação, na condição de apoiadores.

Na ocasião, Bacil estendeu os cumprimentos e agradeceu a presença ao “Batata”, um “velho”, amigo que estava na comitiva do Capitão Saulo, que lembrou com saudades de momentos especiais com o saudoso Bacil. O Capitão falou ainda ao deputado sobre a semelhança de como veem o atual contexto do cenário político.

 

“Nossa história se confunde, porque nós entramos na política pensando em fazer o bem e o melhor na vida das pessoas. Passamos um tempo observando os problemas da sociedade, mas chegou um momento que precisávamos buscar mudanças e melhorias para a população”, disse.

 

Bacil, agradeceu a visita, e aproveitou o momento para parabenizar todos os policiais que estão trabalhando intensamente em meio a pandemia, fazendo com que se cumpram as regras estabelecidas. “Fica o nosso reconhecimento e fraterno abraço a todos aqueles que estão trabalhando diariamente para o bem estar da população”, concluiu.

 

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias