CAMPANHA: Comércio são-mateuense contra a fome

 CAMPANHA: Comércio são-mateuense contra a fome

Em tempos de pandemia, há uma mistura de sentimentos e incertezas, mas o que não pode parar, é o sentimento de compaixão e empatia pelo próximo, foi pensando nisso que um grupo de mulheres ligadas ao comércio são-mateuense, se uniu, buscando alguma maneira de ajudar aquelas pessoas que nesse momento, estão desassistidas, passando por dificuldades, muitas vezes até fome, e lançaram a campanha, “COMÉRCIO SÃO-MATEUENSE CONTRA A FOME”.

O grupo faz a seguinte indagação a todos: Você já parou para pensar que enquanto tudo não volta ao normal, inúmeros são-mateuenses estão passando fome? “Muitos já perderam seus empregos ou tiveram sua renda prejudicada com os reflexos da pandemia, essa é uma ação espontânea de comerciantes locais, para arrecadação de alimentos e itens de higiene, mas qualquer pessoa pode colaborar”, contou Renata Nardino, uma das integrantes do grupo.

Ela explicou ainda, que a distribuição dos produtos arrecadados será realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que destinará a arrecadação às famílias cadastradas, carrinheiros, catadores de papelão, entre outros trabalhadores que foram atingidos diretamente pela crise da Covid-19, não conseguindo dinheiro para o básico do sustento familiar.

“Com a ajuda de todos, poderemos diminuir o sofrimento de dezenas de famílias que neste momento, não tem opção. Doe o que puder, seja cesta básica, um quilo de alimento, um produto de higiene. O que para você parece pouco, fará a diferença na vida de alguém”, concluiu Renata. Segue a lista dos pontos de coleta que estão ajudando na campanha.

PONTOS DE COLETA:

Premium Esmalteria

Flou

Vitor’s & Cia

Sadas Hotel

Donna Veículos

UNIP

Uningá

Farmácia Vida e Saúde

Posto GPS Ipiranga

Rede de farmácias Rodocentro

Da Redação do Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias