Campanha: comércio são-mateuense contra a fome, entregará primeiras doações

 Campanha: comércio são-mateuense contra a fome, entregará primeiras doações

Doações recebidas em apenas um ponto de coleta / foto: Divulgação

Com apoio da comunidade e muita solidariedade a campanha, Comércio são-mateuense contra a Fome, está superando às expectativas.  A ação, partiu de um grupo de mulheres ligadas ao comércio são-mateuense, que se uniu, buscando alguma maneira de ajudar aquelas pessoas que nesse momento, estão desassistidas, passando por dificuldades, muitas vezes até fome, e lançaram a campanha.

Renata Nardino, uma das integrantes do grupo falou sobre o momento difícil que todos passam, mas que infelizmente, muitos não tem nem o que comer, por isso é de extrema importância se colocar no lugar no próximo e colaborar, de acordo com a sua realidade. “Toda ajuda é bem-vinda, e vai ajudar muito”. Ela explicou, que nessa sexta-feira, (19/03), será realizada a primeira coleta dos produtos em todos os estabelecimentos que são pontos de recebimento de doações.

A distribuição dos produtos arrecadados, será realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que destinará a arrecadação às famílias cadastradas, carrinheiros, catadores de papelão, entre outros trabalhadores que foram atingidos diretamente pela crise da Covid-19, não conseguindo dinheiro para o básico do sustento familiar. Renata explicou que essa será a primeira entrega, mas a campanha vai continuar. “Essa é uma ação séria. sexta-feira, vamos fazer a primeira entrega e vamos sempre divulgar para toda população”, esclareceu.

 

Segue a lista dos pontos de coleta que estão ajudando na campanha.

Da Redação do Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias