Bacil organiza comitiva que leva pedidos ao secretário Beto Preto

 Bacil organiza comitiva que leva pedidos ao secretário Beto Preto

Comitiva estava na capital na quarta-feira (10/03)

O secretário de Estado da Saúde (Sesa), Beto Preto, recebeu na quarta-feira, (10/03), em agendamento realizado pelo deputado Emerson Bacil, a prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, prefeito de Antônio Olinto, Alan Jaros e secretária de saúde Nelize Wrubleski. Na ocasião o parlamentar se fez presente na reunião, acompanhando e apoiando os representantes municipais em suas reivindicações feitas.

O deputado explicou que já estava organizando esse encontro, buscando levar as demandas dos municípios diretamente ao secretário de saúde do estado, que assim conhece de perto a realidade de cada município. “Na oportunidade fomos até a secretaria de Estado da Saúde e conversamos com o secretário, Beto Preto, sobre várias questões da área da saúde dos municípios, vacina de combate à Covid-19, projeto mãe são-mateuense e outros importantes projetos para São Mateus do Sul e Antônio Olinto”, relatou Bacil.

O prefeito de Antônio Olinto, Alan Jaros, aproveitou para solicitar investimentos na saúde, setor essencial no município, que não pode esperar. “Uma das nossas demandas é a ampliação do nosso posto central. Precisamos de mais leitos para atender melhor a população, e com isso, mais equipamentos”, disse Jaros. O prefeito ainda explicou que ele e a secretária de saúde, Nelize, estão correndo atrás, para conseguir o melhor para a população antoniolintense.

“Estamos buscando investimentos em todas as áreas do município, mas essa reunião, era especifica para a saúde”, ressaltou. Jaros contou ainda, que aproveitou a ocasião para explanar sua preocupação em relação as doses da vacina, que estão vindo em pequenas quantidades para o município e quer imunizar toda população de Antônio Olinto. “Pedi para o secretário ver com carinho a nossa região. Ele nos passou que até o mês de maio devem vir mais vacinas para imunizar completamente todos os profissionais da educação e a faixa etária dos 75 anos”, contou.

Na mesma reunião, a prefeita Fernanda Sardanha, levou vários pedidos até o secretário, entre eles, a solicitação de apoio ao enfrentamento a Covid-19, no município, já que São Mateus do Sul, estava com todos os seus leitos destinados ao Covid-19 lotados. Outro ponto importante da conversa com Beto Preto, foi a respeito da possível compra das vacinas pelo município, em um consórcio com a Amsulpar, buscando vacinar o mais rápido possível a população. A Prefeita aproveitou a ocasião e solicitou também apoio a Unidade Sentinela Covid-19  e ao projeto mãe são-mateuense.

Bacil destacou ainda a importância de levar os anseios da população e apresentar as dificuldades encontradas por cada comunidade, já que cada município enfrenta uma realidade diferente e, com isso, deve levar seus pedidos até o Governo do Estado. “Estamos aqui para ajudar e auxiliar a população. Sabemos que com a pandemia, arrecadações caíram e os municípios passam por muitas dificuldades. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos”, disse.

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias