União da Vitória fiscaliza cumprimento de decretos e notifica irregularidades

 União da Vitória fiscaliza cumprimento de decretos e notifica irregularidades

Numa operação realizada na noite de sexta-feira (05/02), conforme divulgado pela prefeitura, a fiscalização municipal trabalhou em conjunto em com a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, ADAD e Conselho Tutelar. A ação visou coibir o descumprimento de decretos estaduais e municipais de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O objetivo da operação foi de pôr fim às aglomerações e desobediência ao toque de recolher estabelecido no município e Estado do Paraná. Na operação foram repassadas várias orientações aos estabelecimentos e um reincidente nas notificações anteriores foi multado. A prefeitura não divulgou o valor. Outro local, na região central da cidade, foi interditado por três dias.

“Esta interdição aconteceu justamente pelo estabelecimento estar funcionando após às 0h e também pela aglomeração que havia no local. Como este estabelecimento já havia sido orientado e fiscalizado diversas vezes, fez-se necessária a interdição”, ressalta a responsável pela fiscalização em União da Vitória, Angela Andrea Horbatiuk.

Conforme a prefeitura, somente no mês de janeiro de 2021 foram registrados mais de 370 novos casos e dez óbitos em decorrência da pandemia em União da Vitória. “Por este motivo, principalmente, a fiscalização municipal tem adotado medidas mais rígidas ao descumprimento dos decretos estaduais e municipais”, cita a publicação da gestão municipal distribuída para a imprensa e redes sociais.

“Continuaremos nas próximas semanas o trabalho de fiscalização, cumprindo com as normas impostas pelos decretos estaduais e municipais. Cabe lembrar a população, que todos os decretos que estabeleceram as normas para combate ao Coronavírus, desde o início da Pandemia, ainda não foram revogados, portanto, devemos cumpri-los”, afirmou Angela Andrea Horbatiuk.

Da redação com informações e fotos da prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias