Time do México vence Palmeiras e disputa final do Mundial de Clubes da FIFA

 Time do México vence Palmeiras e disputa final do Mundial de Clubes da FIFA

Pela 1ª vez uma equipe mexicana, o Tigres, está na final de um Mundial de Clubes organizado pela FIFA. O adversário sai do jogo entre Bayer de Munique e Al Ahly, do Egito, que tem o confronto nesta segunda-feira (08/02). Com a derrota o Palmeiras está fora da final do Mundial de Clubes 2020.

O desempenho foi abaixo do esperado e o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Tigres, no estádio Education City, em Doha (Qatar). O gol foi de pênalti marcado pelo camisa 10 o francês Gignac. Destaque da partida por centrar e distribuir as jogadas. Também artilheiro do Mundial com três gols.

Com isso, o Palmeiras se soma ao Internacional, que perdeu por 2 a 0 para o Mazembe, do Congo, e Atlético Mineiro Três, derrotado por 3 a 1 pelo Raja Casablanca, do Marrocos. Os três perderam na semifinal e deixaram de disputar a final do campeonato.

O Palmeiras ainda vai jogar a disputa do terceiro lugar, na próxima quinta-feira (11/02). O destaque do Palmeiras foi o goleiro. Weverton fez ao menos três defesa difíceis. Uma dela logo no início do jogo. Após a partida ele frisou o desafio da estreia do Mundial e o cansaço pela viagem e troca de horário local.

Para o técnico Abel Ferreira, o adversário tem qualidade e poucos conheciam o Tigres. “Tivemos nossas oportunidades, mas esses jogos são definidos por detalhes. Hoje um pênalti fez a diferença. Vamos valorizar o que o adversário fez. Tem muita qualidade individual. Infelizmente hoje não fomos eficazes como costumamos ser”, disse após a partida.

Da redação com informações e foto da transmissão oficial da FIFA

Últimas notícias