Rapaz é preso depois de tentar arremessar drogas e celulares para dentro da carceragem da 3ª SDP

Um rapaz suspeito de tentar arremessar drogas e celulares para dentro da carceragem da 3ª SDP, foi preso na noite desta sexta-feira (12), escondido na casa de um casal na Vila Amaral.

A ocorrência começou duranta a tarde, quando uma equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Barão do Rio Branco e na esquina com a rua Theodoro Toppel foi abordada pelo proprietário de uma loja, informando que um individuo de moletom marrom estava no pátio dos fundos do estabelecimento localizado a mesma rua.

De imediato a equipe realizou buscas nas proximidades e logrou êxito em abordar o indivíduo, sendo este identificado como vulgo “carneirinho”, porém não foi encontrado nada de ilícito em sua posse, sendo assim foi liberado.

A equipe retornou ao patrulhamento ordinário, quando por volta das 11h12 a equipe foi novamente acionada para comparecer na mesma loja, pois o proprietário havia encontrado uma pochete deixada pelo indivíduo no local. Foi verificado que se tratava de objetos que seriam possivelmente arremessados para dentro da carceragem da 3ª SDP, já que pelos fundos da loja tem acesso ao pátio.

A equipe novamente efetuou buscas no intuito de localizar o suspeito, porém não obteve êxito naquele momento. Os produtos apreendidos foram entregues na 3ª SDP para providências. 

Mais tarde por volta das 18h00, os policias foram informados que o suspeito estaria escondido em uma residência na Rua Emilio Prohmam, Vila Amaral.
A equipe foi até o endereço informado e avistou o morador em frente a residência juntamente com sua esposa e uma criança.

Realizado a abordagem pessoal, não foi encontrado nada de ilícito.
Questionados se o suspeito estava em sua residência, a resposta foi negativa, porém mesmo da rua, os policias pudiam ver a porta aberta.
Ao solicitar para verificar o interior da casa, o morador confessou que o rapaz estaria lá dentro.

Quando os policiais entraram, já na porta foi possível ver o acusado deitado no sofá. Foi Realizado a abordagem e nada de ilícito foi localizado com ele, mas foram encontrados no sofá, uma arma de fogo tipo ‘pistolão’ e substância análoga a maconha, sendo que o suspeito assumiu a propriedade.

Ao serem questionados se havia mais algum ilícito, ambos responderam que não. Porém ao dar continuidade nas buscas foi localizado em baixo do colchão do casal, uma porção de substância análoga a maconha e em uma penteadeira, foi localizado um frasco contendo 38 pedras crack embaladas em papel alumínio.
 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao morador da residência e ao suspeito de tentar a arremessar as drogas e celulares para dentro da carceragem da 3ª SDP.

No momento em que a equipe saia do local, foi abordada por um adolescente 12 anos o qual informou que sua bicicleta tinha sido furtada no dia 10 deste mês e segundo informações estaria na casa em que foi realizada a abordagem.

Ao ser questionado, “carneirinho” afirmou que estava na casa onde estavam.
As equipes retornaram à residência e localizaram a bicicleta marca GPS.

Os rapazes presos foram encaminhados até o pronto atendimento municipal, e posteriormente para a 3ª SDP para providências cabíveis.

Da Redação com informações da PM

Últimas notícias