Prefeito de Antônio Olinto cita trabalhos emergenciais em estradas rurais

 Prefeito de Antônio Olinto cita trabalhos emergenciais em estradas rurais

O mês de janeiro de 2021, no início da gestão de Alan Jaros em Antônio Olinto, foi marcado por sequência de período chuvoso. A chuva causou danos em diversas estradas rurais que a prefeitura atua para recuperar na maior brevidade possível. O objetivo é fazer reparos no Parque de Máquinas e tentar viabilizar a retirada de material da pedreira do município, para agilizar os serviços e reduzir os custos.

Parte do maquinário da prefeitura carece de reparos mecânicos que serão feitos, mas precisam de licitações para efetivar a compra de peças e realização do serviço. O departamento realiza um levantamento visando estas necessidades específicas e futuras aquisições para consertos e manutenções periódicas necessários. “Nossa equipe trabalha alinhada comigo e com o vice-prefeito Jurandir Ferreira Alves”, frisa o Alan Jaros.

A gestão municipal tem três motoniveladoras, mas apenas uma em pleno funcionamento. Para viabilizar a locomoção das pessoas e possibilitar a retira da safra agrícola, a prefeitura buscou atender todas as comunidades, no mês de janeiro e início de fevereiro. “Fizemos reparos emergenciais em todas as estradas do município, nos quatro cantos”, ressalta o prefeito sobre as ações executadas.

Para melhorar e agilizar o atendimento e economizar recursos, está em curso um estudo técnico e operacional com objetivo de tentar viabilizar a retirada de material da pedreira do próprio município. Os serviços estão sendo realizados em todo o território e Alan Jaros frisa o intuito de atender todos que preciso. “Pedimos que os agricultores tenham um pouco calma, estamos empenhados para atender com eficiência”, afirma.

Nestes primeiros 40 dias de mandato, além de reparos emergenciais, a prefeitura fez várias pontes e bueiros, segundo o prefeito. Além de que o trabalho está focado em dar boas condições às estradas principais. “Estamos planejamento isso porque pensamos no retorno das aulas e retomada do transporte escolar. Também para o bom deslocamento dos nossos munícipes e visitantes”, completa Alan Jaros.

Da redação do Portal Cultura Sul Fm com informações e fotos da Prefeitura de Antônio Olinto

Últimas notícias