Prefeito Alan fala sobre trabalhos em Antônio Olinto nesse primeiro mês de mandato

 Prefeito Alan fala sobre trabalhos em Antônio Olinto nesse primeiro mês de mandato

Prefeito Alan na entrevista do Cultura Sul Notícias

Nessa sexta-feira (19/02), o prefeito de Antônio Olinto, Alan Jaros, esteve nos estúdios da Cultura Sul FM, trazendo informações com relação ao seu primeiro mês de mandato, dados sobre as secretárias, planos do governo para os próximos meses, além de esclarecer como o município está trabalhando em meio a pandemia.

Jaros iniciou sua fala agradecendo os servidores municipais que passaram esse ano, trabalhando no carnaval seguindo o decreto. “É um ano atípico, sem festas, aglomerações, e os nossos servidores estão de parabéns”. Na sequência, ele falou sobre a organização do setor administrativo. “Tivemos que resolver problemas que vem de anos atrás”. Com relação a pandemia, o prefeito destacou o trabalho realizado pela secretária de saúde do município, que busca atender a todos.

“Quero conversar com a população, dar um alerta sobre os aumentos de caso na região. Estamos realizando a vacinação de acordo com o cronograma do estado. Buscando melhor atender a população, colocamos á disposição da comunidade um número de plantão com informações sobre o COVID-19, 98870 8555”, contou Jaros.

Ainda na fala sobre a Covid-19, o prefeito aproveitou para falar sobre a volta às aulas no município, que teve início na quinta-feira (18/02), de forma remota, em um sistema em que os alunos recebem apostilas pedagógicas com conteúdos e atividades, e também recebem vídeo aula por grupos de WhatsApp. “Essa medida foi adotada em comum acordo entre os nove municípios da AMSULPAR”, explicou.

Nesse primeiro mês de mandato, os trabalhos foram intensos no setor de obras segundo Jaros, visto que em um primeiro momento o projeto da Secretária de obras era trabalhar com equipes nas comunidades, mas devido às chuvas recorrentes do mês de janeiro os planos tiveram que ser alterados. “Tivemos que fazer serviços emergenciais em pontes e bueiros. Só em janeiro fizemos seis pontes, e o que estamos fazendo, fazemos bem feito, não deixando de atender quem nos procurou”, relatou.

O prefeito contou ainda, que muitas estradas estavam há anos desassistidas, o que fez com que muitos trabalhos não programados tivessem que ser adiantados. “Tem estradas que há anos não entrava uma máquina. Tem uma história que brincam que nunca tinham visto uma patrola”, brincou.

No setor de esporte e turismo ele contou algumas novidades para Antônio Olinto. “Estamos incentivando as práticas esportivas, deixando ginásios e quadras esportivas abertas, orientando os praticantes sobre os protocolos de segurança. A grande novidade é a implantação de uma escola de futebol do Atlético Paranaense, com uma parceria com o banco CRESOL”, contou.

No turismo, a ideia é incluir o município no mapa do turismo brasileiro, e com isso, poder angariar recursos para projetos na área do turismo. “Sabemos que nosso município pode ser uma potência no turismo”. Na agricultura Jaros destacou o repasse de 20 litros de inseticidas, para 20 agricultores, para serem usados na cultura de erva mate.

Outro projeto destacado no setor da agricultura é o de calcário no valor de 250 mil reais, que vai beneficiar 100 agricultores, que será repassado aos produtores no mês de maio. “Temos o projeto de uva que vai beneficiar 12 agricultores, doando o valor de 25 mil reais para cada produtor, totalizando o valor de 300 mil reais de investimentos. As mudas de uva serão repassadas em junho”, explicou Jaros.

Ainda falando sobre os trabalhos no município o prefeito destacou que uma boa administração não se faz só com o prefeito, e o vice, mas com todos os funcionários, sempre buscando o melhor para a população. A entrevista na integra está disponível em podcast no final da matéria.  

Últimas notícias