Palmeira tem mais um óbito e registra 46 novos casos de Covid-19

 Palmeira tem mais um óbito e registra 46 novos casos de Covid-19

Boletim de atualização da secretaria municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (17/02), registra 46 novos casos registrados e uma morte por Covid-19. O óbito é de um cidadão de 56 anos da área urbana. Os pacientes com resultados positivos em exame estão em isolamento e acompanhados pelos profissionais da equipe sanitária de Palmeira, de acordo com a prefeitura.

26 mulheres e 20 homens constam na divulgação dos novos casos, sendo uma criança de oito anos e duas adolescentes de 14 entres os casos positivos. Dois homens de 68 e 76 anos e duas mulheres de 62 anos e outra 78 estão entre os infectados. Os demais 38 cidadãos têm idades entre 18 e 58 anos. Ao todo 804 palmeirenses já contraíram o Coronavírus ao longo da pandemia.

Os dados oficiais de Palmeira citam a existência de 191 pessoas em isolamento domiciliar e o registro de dez óbitos por Covid-19. Ainda, seis pacientes com casos confirmados estão internados em leitos de enfermaria no município, um em leito regular em outra cidade e um cidadão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, conforme a prefeitura, existem 22 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios e que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho. Contudo todos eles já recuperados e com retorno ao convívio social. Outros 190 testes realizados não foram credenciados pelo Ministério da Saúde, mas todos os testados passaram por protocolos vigentes de saúde.

A divulgação da secretaria de Saúde cita a existência de 750 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ainda, outros nove casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. Também, a prefeitura em cumprimento à Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais.

Da redação com informações e arte da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias