Operação Vida continua até o fim do mês

 Operação Vida continua até o fim do mês

Na quinta-feira (18/02), o Tenente Henrique Pilz Tschoeke, da Policia Militar (PM) de São Mateus do Sul esteve nos estúdios da Cultura Sul FM, falando sobre os trabalhos da PM, na cidade e região. Pilz destacou que a Pandemia fez com que as famílias ficassem mais em casa e com isso os casos de furtos diminuíram consideravelmente.

Em relação as apreensões de drogas, Pilz falou que o ano de 2020 foi atípico, com um trabalho intenso nesse seguimento. “Realizamos muitas apreensões de drogas e apreensão de armas, aumentando em 50% essas apreensões, mas junto com essa repreensão, com a “perda”, dessas drogas, essas pessoas, acabaram realizando roubos.

A Operação Vida acontece em todo o estado, e vai até o final do mês de fevereiro. “Nessa operação temos feito um aumento no policiamento, principalmente nas sextas-feiras e nos sábados, que são os períodos de aumento das ocorrências que a gente atente, seja ela violência doméstica ou perturbação do sossego e outras. Temos feito bloqueios, batidas. As pessoas acham que já acabou a pandemia e não precisa mais respeitar. Enquanto existir o decreto, nós vamos cumprir o nosso dever”, esclareceu.

O Tenente frisou que sabe que todos já estão cansados de ficar em casa e é normal querer sair, mas é preciso seguir os decretos, usar máscara, não ficar nas ruas após os horários estabelecidos. “Pedimos ajuda da população. Que aguardem mais um pouco, para depois que todo mundo estiver vacinado, depois que a situação estiver normalizada, possamos voltar a rotina normal”, concluiu.

Da redação do Portal Cultura Sul

Últimas notícias