MENTIRA: lista com idade e data de vacina que circula nas redes sociais é falsa

 MENTIRA: lista com idade e data de vacina que circula nas redes sociais é falsa

“Esse calendário é falso”, frisa a secretária municipal de Saúde, Marly Perrelli. Por hora, nesta semana estarão sendo vacinados, apenas, cidadãos de São Mateus do Sul com mais de 90 anos. A prefeitura recebeu mais 370 doses, do 5º lote encaminhado pela 6ª Regional de Saúde, e segue com o cronograma de imunização. Quanto à lista que circula nas redes sociais: é mentirosa e o pedido é para não ficar compartilhando.

1º serão vacinados os acamados, nesta segunda-feira (01/03) e terça-feira (02/03), por agendamento e nas residências. Imunização disponível para pessoas com mais de 90 anos. Depois, somente a partir de quarta-feira (03/03) está programado que a equipe de vacinação – no Centro de Vacinas e dentro do carro (no sistema Drive Thru) – imunize os são-mateuenses com idades entre 85 e 89 anos.

A expectativa, conforme a secretaria de Saúde de São Mateus do Sul, é de que pessoas entre 85 e 89 anos passem a ser imunizadas nos próximos dias. “É o que mais queremos, mas estamos dependendo de receber novas doses”, afirma Marly Perrelli. Quanto às informações que circulam, o pedido é de que as pessoas evitem de repassar se não sabem a origem e nem a veracidade do que recebem.

O calendário para imunizar quem tem entre 85 e 89 anos inicia na quarta-feira. Assim que concluir as vacinas de pessoas com mais de 90 anos. O que impera é ânsia da população por receber as doses, contudo, todos os critérios e definição das prioridades está no plano nacional e as prefeituras devem seguir. Qualquer informação sobre a vacina pode ser obtida pelos telefones: (42)3912-7140 ou (42)3912-7143.

Da redação Cultura Sul FM com informações da prefeitura de São Mateus do Sul e arte sobre mensagem compartilhada

Últimas notícias