Lotérica de Canoinhas é assaltada

 Lotérica de Canoinhas é assaltada

Parte do dinheiro do assalto já foi recuperado

Homens armados assaltam lotérica no Campo d´Água Verde, em Canoinhas na manhã dessa segunda-feira (22/02). Vídeo de monitoramento mostra a ação dos bandidos. Segundo informações, quatro homens teriam realizado o assalto, e graças a um cerco montado pela Polícia Militar (PM), três dos envolvidos já foram presos. Não houve disparos de arma de fogo e ninguém ficou ferido.

Vídeo de monitoramento mostra ação dos assaltantes

Após assaltarem a agência, eles teriam fugido em um veículo Gol vermelho e em seguida, a PM foi informada de que o veículo estaria em uma casa na rua Waldomiro Olsen, ainda no Campo d’Água Verde. Quando os policiais fizeram a abordagem no local, o veículo estava coberto com uma lona, porém, com o motor ainda quente.

Outras informações recebidas pela polícia eram de que os suspeitos haviam fugido para uma área de mata aos redores da casa onde foi encontrado o veículo. Os policiais montaram um cerco e em buscas dois suspeitos foram localizados, deitados atrás de uma moita.

Três dos quatro envolvidos já foram presos

Um dos autores do roubo estava com a blusa descrita pelas vítimas, juntamente com uma mochila contendo grande quantidade em dinheiro e dois celulares, um Xiaomi Redmi 8 de propriedade de uma das vítimas e outro aparelho celular LG, possivelmente de algum dos envolvidos. O comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Silvano Sasinski, em entrevista a 98 FM, confirmou que os autores de fato estavam armados, porém, até o momento não foram apreendidas as armas.

Um dos autores do roubo estava com a blusa descrita pelas vítimas

“Dois já estão na Delegacia de Polícia Civil para iniciar os procedimentos de flagrante e as demais equipes permanecem ainda na área da ocorrência, onde foram presos os dois primeiros, tentando localizar mais suspeitos dessa ocorrência”, afirmou Coronel Sasinski. No início da tarde, a Polícia prendeu mais um dos envolvidos.

Segundo Sasinski, dois dos envolvidos confirmaram a participação no crime. “Eles já têm passagem, são conhecidos da polícia. São da nossa cidade mesmo, não é ninguém de fora que veio fazer essa ação aqui”, afirmou o comandante da PM. Até agora foram recuperados cerca de R$ 4,5 mil da quantia de R$ 10 mil subtraída pelos suspeitos. O veículo utilizado para a fuga após o roubo foi levado até a Delegacia de Canoinhas.

Quem tiver informações de algum suspeito que teve participação no assalto pode acionar a Polícia Militar através do telefone 190.

Da redação do Portal Cultura Sul FM, informações 98FM e fotos da PM

Últimas notícias