Colégios estaduais promovem treinamento e recebem insumos e melhorias

 Colégios estaduais promovem treinamento e recebem insumos e melhorias

nicípios, referentes à primeira parcela do Programa Estadual do Transporte Escolar (Pete). O repasse que normalmente acontecia após o início do ano letivo foi antecipado para contribuir com o serviço executado pelas prefeituras, garantindo o acesso à escola para cerca de 200 mil estudantes da rede.

OBRAS – Quando as aulas iniciarem haverá 171 obras em andamento em todo o Estado. O investimento chega a R$ 125 milhões para reparos, ampliações e construção de novas unidades. As intervenções não impedem que as atividades presenciais aconteçam, uma vez que há planejamento para adequar os espaços.

FUNDO ROTATIVO – Também foi liberada na semana passada a primeira parcela das cotas normais de consumo e de serviço para todas as escolas estaduais. São cerca de R$ 15 milhões repassados pelo Fundo Rotativo, programa que busca viabilizar e agilizar a execução de pequenos reparos e serviços, além da aquisição de materiais de consumo e de materiais permanentes.

RCO 2.0 – O novo Registro de Classe On-line disponibiliza aos professores, além do registro de frequência e atividades dos alunos, planos de aulas organizados de acordo com unidade temática, conteúdos, conhecimentos prévios e objetivos. Para cada plano de aula o professor terá uma lista de recursos didáticos metodológicos, incluindo link de videoaula, link de apresentação eletrônica, link de lista de exercícios e link de outras atividades, como museus virtuais e plataformas que podem contribuir para a prática pedagógica.

AEN

Últimas notícias