Ciahab busca CEJUSC e Vara da Família para manter e ampliar ações ligadas à moradia e bem-estar

 Ciahab busca CEJUSC e Vara da Família para manter e ampliar ações ligadas à moradia e bem-estar

CEJUSC

Regularização fundiária e pequenas reformas são duas ideias pensadas e apontadas pela Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação de União Da Vitória (Ciahab). O CEJUSC e Vara da Família têm esta postura de auxiliar pessoas nestas condições. O que fortalece o diálogo e alinha parcerias pelo bem comum social.

O juiz Carlos Mattioli, responsável pela Vara da Família e coordenador do CEJUSC, recebeu o diretor-presidente da Ciahab, Levy Castilho, e equipe. No diálogo a Companhia de Habilitação se propõe em buscar soluções efetivas para reduzir o déficit habitacional e ajudar pessoas em vulnerabilidade social realizar pequenas reformas. Nossos conjuntos de moradias populares imperam na dificuldade de terrenos disponíveis.

Para as reformas, uma das situações com caminho mais fácil de executar seria de estabelecer parcerias, com empresários e sociedade civil, para receber doações de materiais e viabilizar pequenas melhorias. O intuito é de organizar um projeto de Lei para oficializar este sistema de trabalho. “Vejo que é importante colocar isso na legislação e constituir a política pública”, observou Carlos Mattioli.

O juiz frisa que é fundamental criar este programa municipal, com o respaldo jurídico e social, para sustentar a iniciativa e fazer com que chegue aos menos favorecidos. “É uma iniciativa muito bacana e, tendo isso na lei, estaremos engajados para contribuir e auxiliar como parceiros”, acrescentou Carlos Mattioli.

Quanto à regularização fundiária, o intuito da Ciahab, conforme o diretor-presidente, é de ampliar a parceria com universidades, com auxílio do CEJUSC, para ajudar pessoas nesta situação. Inclusive alinhado com o programa do Tribunal de Justiça (TJ) Paraná. Acompanharam a reunião a assistente social Vanessa Augusto e a representante jurídica da Companhia, Amanda Beatriz Guimarães Bueno.

Assessoria do CEJUSC

Veja também