Bebê com dificuldades para respirar é socorrido pela Policia Militar em São Mateus do Sul

Na tarde de ontem (21/02) por volta das 17h45min entrou em contato via 190 um senhor relatando que seu filho de 40 dias estava sem respiração e encontrava-se aparentemente roxo.

A equipe da Policia Militar se deslocou de imediato até a residência do bebê, no Centro de São Mateus do Sul -PR. No local a mãe da criança relatou que havia feito a manobra de heimlich, porém a criança estava ainda com aparência roxa e respirando lentamente.

Logo, soldado Márcia pegou a criança no colo e realizou novamente a manobra de heimlich. “A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.”

No entanto, a criança estava respirando, mas permanecia roxa. A equipe composta pela soldado Márcia e soldado Felipe de imediato deslocaram com a criança para o pronto atendimento médico, onde o bebê foi atendido e permaneceu internado.

Da redação do Portal com Informações da Policia Militar

Últimas notícias