Bacil cobra providência da Copel por quedas de energia frequente e investimentos

 Bacil cobra providência da Copel por quedas de energia frequente e investimentos

No meio rural o transtorno é frequente, trazendo perdas em diversas atividades agrícolas. São resfriadores que sem energia estragam a produção de leite ou impossibilitam a ordenha automatizada, aviários e diversos outros produtores rurais com prejuízos. O deputado estadual Emerson Bacil levou esta questão para a diretoria da Copel, estendida aos produtores de fumo do Paraná.

“Recebi vídeo de fumicultor que teve nove estufadas de fumo prejudicadas e estragadas pela queda de energia”, relata. “Isso é inadmissível”, completa. Desde que assumiu o mandato uma das bandeiras de Emerson Bacil é a defesa da dignidade das pessoas que atuam no cultivo do tabaco. Também buscando novas alternativas viáveis de substituição do fumo por outro produtor sem prejudicar a renda familiar.

Líder do bloco PTB/PSL, com nove deputados, o parlamentar expôs novamente o assunto relativo às quedas de energia no meio rural. Isso porque, Emerson Bacil já encaminhou ofícios pedindo por providências urgentes no sentido de evitar o interrompido do fornecimento e numa eventual queda o restabelecimento urgente. “O que não pode é o fumicultor a fumicultora perder sua produção por isso”, frisa.

Para a diretoria da Copel o deputado mostrou diversos vídeos recebidos que apontam esta precariedade e que carece de solução. Também, novamente, debateu as tratativas para permitir a instalação de pontos de energia em pequenas propriedades rural que será amplamente discutida em breve. Na agenda, o deputado encaminhou demandas de Porto Vitória e Contenda, sobre investimentos.

Com o prefeito Antônio Adamir Digner (Mostarda), Bacil apresentou demandas importantes e necessidade de investimentos em melhorias no município. Outra demanda regional veio de Porto Vitória e foi encaminhada pelo deputado. Um empresário carece de energia trifásica para instalar seu laticínio, com objetivo de promover emprego e renda. Presentes na reunião a vereadora de Porto Vitória, Naiara Goreti Kampmann, também Davi Geisler, Gilberto Graeff, Antonio Carlos Guimarães e Silvino Osmar Schimidt.

Da redação com informações e fotos da assessoria do deputado

Últimas notícias