Aplicação da Segunda Dose de CORONAVAC em São Mateus do Sul

 Aplicação da Segunda Dose de CORONAVAC em São Mateus do Sul

Nesta segunda-feira (15/02) a Secretária de Saúde, Marly Perrelli, anunciou o inicio da aplicação da segunda dose da vacina do Butantan – CORONAVAC, é uma complementação de imunização, garantindo aumento da proteção contra a COVID-19.

Essas doses são destinadas aos profissionais que trabalham na linha de frente contra a doença e que iniciaram a vacinação em janeiro, na sequência a segunda dose vai para as Instituições de Idosos de longa permanência e em seguida para os trabalhadores de saúde. Marly ressalta que as duas doses de vacina devem ser do mesmo laboratório, portanto, somente serão vacinadas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina CORONAVAC do Laboratório Butantan.

Os profissionais que receberam a vacina da AstraZeneca/Oxford da Fiocruz, receberão a segunda dose dentro do intervalo preconizado que é de 3 meses. O inicio se deu com os profissionais de linha de frente, hoje na unidade Sentinela as 14hrs, no Pronto Atendimento as 15hrs.

Amanhã (16/02) as 13:30 será no Hospital e Maternidade Dr Paulo Fortes, seguindo para as Unidades Básicas de Saúde – Ambulatório (16/02 e 17/02) nos horarios – 9h às 12h e 13h30 às 16h.

No dia (18/02) na Casa de Idosos Anjo da Guarda, e para os trabalhadores da saúde através de agendamento (centro de Saúde) nos horários 08:00 ás 12:00 e 13:30 as 16:00 horas, através do Telefone/WhatsApp – (42) 3532-7321

OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DA VACINA

Essa fase é somente para quem já foi vacinado.

Da redação com foto e informações da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul

Veja também