3ª SDP atua em ação conjunta da Polícia Civil do PR e SC para cumprir mandado de prisão

 3ª SDP atua em ação conjunta da Polícia Civil do PR e SC para cumprir mandado de prisão

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (26/02), os policiais da 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul realizaram ação no intuito de cumprir um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência. O suposto agressor estaria na cidade vizinha de Três Barras e disso a solicitação de apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) para dar seguimento ao trabalho policial.

Segundo o delegado responsável pela 3ª SDP, Michel Leite Pereira da Silva, o investigado descumpriu medida decretada pelo Poder Judiciário e teria agredido sua ex-companheira, causando diversas lesões. O que em tese pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha – violência doméstica e familiar contra a mulher. Disso a busca pelo suposto infrator no Estado vizinha, com auxílio dos policiais catarinenses.

“No ápice das diligencias verificou-se que o agressor se encontrava no município de Três Barras, razão pela qual foi solicitado apoio da PCSC para o cumprimento da ordem judicial no Estado de Santa Catarina, com o consequente encaminhamento deste ao Estado do Paraná, onde permanece à disposição do Poder Judiciário”, explicou Michel Leite Pereira da Silva em nota à redação.

“A movimentação que mereceu destaque foi a dos investigadores Reinaldo e Etson que ao constatarem que o suspeito havia cruzado a divisa, rapidamente comunicaram a autoridade policial e buscaram apoio da Polícia Civil de Santa Catarina”, explica sobre o trabalho dos agentes, quando da tentativa de cumprir o mandato de prisão e eminente deslocamento do envolvido para Três Barras.

“As forças policiais encontram fortemente integradas hodiernamente e essas ações conjuntas tornam possível a localização rápida e eficiente de pessoas com pendências judiciais mesmo que em casos interestaduais. Reafirmo o compromisso com a Lei Maria da Penha e com as mulheres de São Mateus do Sul e iremos a qualquer local buscar quem descumpra a lei”, frisa delegado da 3ª SDP.

Da redação Cultura Sul FM, com informações e foto da 3ª SDP

Últimas notícias