Vereadores, prefeito e vice são empossados em Canoinhas

 Vereadores, prefeito e vice são empossados em Canoinhas

Na sexta-feira, 01 de janeiro, tomaram posse os vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024, e também o prefeito e vice reeleitos no pleito eleitoral do ano passado. Dos 10 vereadores empossados apenas dois já ocupavam cadeira no legislativo canoinhense. Após o ato de posse do legislativo e do executivo municipal, aconteceu a sessão de eleição da mesa diretora, sendo eleito o vereador Gil Baiano (PL) como presidente da casa.

O ato de posse foi todo conduzido pelo próprio vereador Gil Baiano, que teve a maior votação na eleição, conforme determina o Regimento da Câmara. Após chamar um a um dos vereadores eleitos, o presidente proferiu o compromisso e empossou todos os vereadores. Na sequência o prefeito e o vice-prefeito reeleitos, Beto Passos e Renato Pike, também fizeram o compromisso de posse.

A eleição da nova mesa diretora aconteceu em sessão logo após os atos de posse, sendo eleito os vereadores Gil Baiano (PL) como presidente, Wilmar Sudoski (PSD) como vice-presidente, William Godoy (PSD) como 1º secretário, e Zenilda Lemos (MDB) como 2ª secretária.

Em razão da pandemia diversas regras foram adotadas para a realização do evento de forma presencial. Somente 30% dos lugares foram ocupados, foi mantido o distanciamento social, e ainda a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel para todos os participantes. O evento foi restrito a convidados e a imprensa, cada um dos eleitos (vereadores, prefeito e vice) puderam selecionar apenas três pessoas para participarem de forma presencial da posse. Todo o evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara nas redes sociais.

Da redação com informações e fotos da Câmara de Canoinhas

Últimas notícias