Vacinação inicia hoje em São Mateus do Sul segundo a Secretaria Marly Perrelli

 Vacinação inicia hoje em São Mateus do Sul segundo a Secretaria Marly Perrelli

foto: (reprodução facebook)

Na manha de hoje (19) a Secretaria Municipal de saúde de São Mateus do Sul participou do programa Cultura Sul noticias transmitido ao vivo na Radio Cultura Sul Fm, para falar da vacinação no município.

Iniciou a sua fala com a seguinte frase “Uma grande noticia, que a nossa vacina chegou”, a equipe ira busca-la em União da Vitoria, e a vacinação começara imediatamente. O município seguiria o plano de vacinação, mas não será possível, visto que no plano deveriam ser vacinadas as pessoas de instituições de longa permanência de idosos, mas ha suspeita de casos de coronavirus, nesse caso é contra indicado vacinar.

A vacinação iniciara hoje na unidade Sentinela, onde os profissionais que trabalham lá, atendem prontamente na linha de frente ao combate do Covid-19, após serão vacinados os idosos, pessoas com comorbidades e na sequencia será seguido o plano que será divulgado.

O plano Municipal de saúde de São Mateus do Sul tem como base o Plano Estadual, todos os cuidados devem continuar sendo tomados, fiquem em casa, mantenha o distanciamento social, use mascara. infelizmente nesse primeiro momento apenas os grupos prioritários serão vacinados.

Todos os postos de saúde estão prontos, e as equipes iram até o local para vacinar aos profissionais que atuam na linha de frente, idosos acamados serão vacinados em casa, outros idosos serão vacinados nos carros para evitar aglomerações.

Mais informações estarão disponíveis hoje a tarde no site da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul

Últimas notícias