União da Vitória projeta desafio de ‘fazer mais com menos’, segundo prefeito

 União da Vitória projeta desafio de ‘fazer mais com menos’, segundo prefeito

Gerar emprego e renda para poder investir em emprego e renda. Área industrial e projetos turísticos são os postos-chaves da gestão de Bachir Abbas à frente da prefeitura de União da Vitória. Puxar a questão da erva-mate regionalmente, diversificando a economia e cuidando das pessoas é o foco da gestão do novo prefeito que é administrador de empresas e foi vice-prefeito na gestão anterior.

Fazendo referência ao antecessor, Santin Roveda, ele destacou a preparação do município para novos investimentos estruturais que possibilitem geração de emprego e renda. Na área da Saúde, Bachir Abbas assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali). De imediato, com força política e representatividade, angaria recursos para ampliar os atendimentos de consultas e exames.

Segundo, serão R$ 8 milhões investidos para diminuir os deslocamentos para grandes cidades. O objetivo é a construção da nova sede do Cisvali, sinalizada pelo Governo Estadual, e centralizar os atendimentos na região. Junto disso o desafio econômico. “Precisamos gerar empregos e renda”, explica. Para tanto, trabalhar na infraestrutura e logística sobretudo revitalizando estradas como a BR 476.

O grande desafio, de acordo com Bachir Abbas, ‘é fazer mais com menos’. A arrecadação diminuiu e as demandas aumentaram. “A pandemia e o pós-pandemia irá demonstrar a migração de pessoas que usufruíam de planos de saúde e migraram para o SUS, quem estudava no sistema particular também migrou para o público”, exemplificou. Disso o objetivo de reduzir gastos, com trabalho de base econômica.

“Há quatro anos o município vem realizando um trabalho de base, desenvolvendo ações na infraestrutura, saúde, educação e tem como foco a geração de renda e emprego. Estamos viabilizando a área industrial muito bem estruturada, quando falamos em União da Vitoria falamos de toda a região. Importante que São Mateus traga empresas, junto com Paula Frontin, Paula Freitas, Bituruna, Cruz Machado, temos que pensar na região como um todo”, afirmou em entrevista para a Rádio Cultura Sul FM.

Com apoio do Governo Estadual e deputados da região, a prefeitura pretende investir e melhorar os acessos para os pontos turísticos, dentre eles o Moro do Cristo e as Rota das Cachoeiras, focando no turismo regional. O município serve de exemplo para São Mateus do Sul no sentido de encontrar alternativas econômicas e diversificação. Fato que com a recessão da madeira, União da Vitória buscou e projeta novos caminhos.

Apesar da vacinação iniciar, o prefeito salienta de que a linha de frente recebe as doses, mas cabe à população manter os cuidados. “A pandemia continua”, observa. Para tanto, orientando a manutenção do uso de máscaras, higienização das mãos e permanência do distanciamento social. Bachir Abbas reforçou ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem esta habilidade e capacidade de gerenciar a imunização.

O prefeito, ainda, ressaltou a responsabilidade do cargo. Tendo de responder por qualidade na saúde e educação e responder ao desafio imposto pelo cargo. Filho de imigrantes, Bachir Abbas frisou que pretende deixar seu legado em retribuição ao o que União da Vitória lhe proporciona ao longo da vida e da família.

Da redação com foto reproduzida da posse e postada página de Bachir Abbas no Facebook

Últimas notícias