São Mateus do Sul tem 2 casos novos de Covid-19 e 57 com vírus ativo

 São Mateus do Sul tem 2 casos novos de Covid-19 e 57 com vírus ativo

O informativo da secretaria municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (26/01) sobre a pandemia da Covid-19, cita a existência de 57 casos do vírus ativo em São Mateus do Sul. Duas mulheres, uma de 25 e outra de 59 anos, tiveram exames positivos informados. Ao longo da pandemia são 1347 casos de Coronavírus confirmados, com 19 óbitos. 75 pessoas estão isoladas no aguardo de resultados de coleta de material para teste.

A prefeitura registra um caso de reinfecção, do dia 13 de janeiro. Dos pacientes com vírus ativo, três homens seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com 62, 71 e 80 anos. Todos no Hospital do Rocio. Outro senhor, de 69 anos, na enfermaria do Hospital Champagnat e três suspeitos seguem em observação no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, sendo dois homens, 65 e 82 anos e uma mulher de 68 anos.

“Somos solidários àqueles que perderam seus entes queridos pela Covid-19. Nos colocamos à disposição para acolher os familiares”, frisa a publicação da prefeitura. Enquanto isso, conforme relato da secretária de Saúde, Marly Perrelli, segue a vacinação na sua 1ª etapa. Os profissionais de atendimento da linha de frente são os primeiros imunizados conforme protocolos do Ministério da Saúde.

Da redação com informações e imagem da prefeitura

Últimas notícias