São Mateus do Sul e Antônio Olinto anunciam recebimento de nova remessa de vacinas

 São Mateus do Sul e Antônio Olinto anunciam recebimento de nova remessa de vacinas

Doses são para profissionais de Saúde, da linha de frente, e fazem parte da campanha nacional organizada pelo Ministério da Saúde e SESA. São 260 para São Mateus do Sul e 30 vacinas Antônio Olinto

As doses são direcionadas aos profissionais de Saúde, da linha de frente, e fazem parte da campanha nacional organizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SESA). São 260 doses da vacina Oxford/ AstraZeneca para São Mateus do Sul e 30 doses para imunizar servidores de Antônio Olinto. O novo lote contra o Coronavírus chegou ao Brasil na noite deste sábado (23/01) e já neste domingo (24/01) está em todas as regionais do Paraná.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, desde que os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), por volta das 23h15 de sábado (23/01), foram cerca de 15 horas até a chegada à última divisão da SESA, em Ivaiporã, no Vale do Ivaí. São Mateus do Sul e Antônio Olinto receberam as doses da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, no período da tarde.

O Governo do Estado informou ter recebido 86.500 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca e repassou para as 22 Regionais de Saúde do Paraná. Esta nova distribuição vai permitir que os 399 municípios possam começar a aplicar os imunizantes contra a Covid-19 a partir das 8h desta segunda-feira (25), em todas as 1.850 salas de vacinação espalhadas pelo Estado.

Nova remessa, da CoronaVac deve ser repassada, pelo Governo Federal ainda nesta semana. O Paraná deve receber aproximadamente 40 mil doses, conforme o secretário de Saúde, Beto Preto. “Assim vamos seguindo com fé em Deus, e assim que imunizados todos os profissionais, possamos receber as doses para imunização da população em geral, claro seguindo o cronograma dos grupos prioritários que nos foi repassado pelo Ministério da Saúde”, escreveu a enfermeira de Antônio Olinto, Daniela Ribeiro, ao receber a vacina junto do prefeito Alan Jaros.

Da mesma forma, a prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da secretaria de Saúde. A secretária Marly Perrelli juntamente com a técnica de enfermagem Roseli Domingues receberam as 260 doses da vacina Oxford/ AstraZeneca. Ao passo que, as secretarias pedem pela manutenção dos cuidados, como uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações, pois assim vamos evitar a contaminação. A vacinação deve ocorrer, nos profissionais de Saúde, nesta segunda-feira (25/01).

Da redação com informações e fotos das prefeituras e SESA

Últimas notícias