Prefeitos da região se juntam a Bacil na mobilização por melhorias na BR 476

 Prefeitos da região se juntam a Bacil na mobilização por melhorias na BR 476

Nesta sexta feira (22/01), o prefeito da Lapa Diego Ribas colaborou com o trabalho de mobilização de lideranças regionais para buscar, em conjunto, uma solução definitiva para a BR 476, Rodovia do Xisto. Ele esteve com o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) em São Mateus do Sul e com o prefeito de Antônio Olinto Alan Jaros.

O trecho compreendido entre Lapa até a cidade de União da Vitória, no extremo Sul do Estado, encontra-se com vários pontos críticos, crateras e pavimento deteriorado., “O que temos presenciado são diversas ações de tapa buraco, feitas por empreiteiras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que duram poucos dias”, argumentou o prefeito da Lapa.

Emerson Bacil foi o precursor desta reivindicação, em vídeo publicado em suas redes sociais de quinta-feira (21/01) para sexta-feira (22/01). Nele o parlamentar citou a situação precária e, no dia seguinte, encaminhou ofício ao DNIT para discutir a situação e encaminhar soluções efetivas. Segundo ele, a prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, também vai a iniciativa.

Diego Ribas junto do prefeito de Antônio Olinto manifestaram apoio ao pleito. Da mesma forma, o líder do governo, deputado Hussein Bakri, já se pronunciou e afirmou que também vai trabalhar neste sentido. Os prefeitos de União da Vitória, Bachir Abbas, Paula Freitas, Sebastião Algacir Dalpra (Xirú) e Paulo Frontin, Jamil Pech, já se mostraram favoráveis ao pleito.

Da mesma forma, o prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, que preside a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) e o prefeito de Contenda, Antonio Adamir Digner (Mostarda), apoiam a reivindicação, conforme Bacil. O deputado, ainda, mobiliza a bancada federal paranaense com intuito de fazer a solicitação chegar ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Da redação com informações da assessoria das prefeituras e do deputado Emerson Bacil

Últimas notícias