Prefeito pela 5ª vez, Zak comanda Rebouças após reeleito pela população

 Prefeito pela 5ª vez, Zak comanda Rebouças após reeleito pela população

“Fruto de muito trabalho. O 1º mandato, eu sempre digo, o 1º o povo aposta e tal. Mas do 2º em diante é só com trabalho para conseguir”, apontou o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, em entrevista à Rádio Cultura Sul FM nesta quinta-feira (21/01). Alinhado com o governo estadual e eleito pelo PSD (sigla de Carlos Massa Ratinho Junior), após ter estar no PROS em 2016 e ter perdido a reeleição em 2012, pelo PT.

As três eleições anteriores foram também pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 1º em 1996, sendo reeleito em 2000 (prefeito de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004). Depois novo mandato em 2008 e a tentativa de reeleição em 2012 em que foi derrotado por Claudemir dos Santos Herthel. Deixado o PT, Zak se candidatou pelo PROS em 2016 e conseguiu retornar à prefeitura. Reeleito em 2020, no PSD.

Segundo ele, o desafio do momento é superar a pandemia. “Esta crise de saúde que nós estamos vivendo com consequência drástica na economia”, disse. Zak pontua que o distanciamento social e o combate ao Coronavírus afetaram a atividade econômica, visando amenizar a evolução da doença. Acelerar a vacinação e controlar a doença são os caminhos, no seu entendimento administrativo.

O prefeito frisou que o mundo está em busca da vacina e ressalta a importância de imunizar a população, mas ao mesmo tempo evitar o desemprego e manter a economia ativa, com toda a segurança necessária e condições de trabalho que evite o contágio. “Muito desafiador”, disse. Sem exagerar nem para um lado e nem para o outro, mantendo os cuidados com a saúde e as recomendações dos protocolos.

Zak entende que a cultura mais afetiva, do contato social comum aos brasileiros, precisa ser evitado para amenizar a propagação da Covid-19. Ao menos até concluir a imunização de todos que pode se estender até o segundo semestre de 2021. Enquanto isso cabendo ao prefeito manter as boas condições administrativas. Exemplo disso, o cuidado com as estradas rurais e acesso às propriedades, se acumular melhorias.

“Trabalhando permanentemente. Estrada que está boa hoje, amanhã com a chuva pode estar ruim”, observa. “É um desafio manter a qualidade da estrada.” Por outro lado, na gestão promover empregos e renda. As parcerias com empresários, disponibilizando espaços para investimentos, é o que a prefeitura tem buscado fazer e deve continuar no novo mandato. Conceder incentivos, terrenos e infraestrutura.

Da redação com foto com foto da prefeitura de Rebouças

Últimas notícias