Prefeito de Rio Azul destaca papel da emissora e menciona perspectivas de trabalho

 Prefeito de Rio Azul destaca papel da emissora e menciona perspectivas de trabalho

Leandro Jasinski, com o vice-prefeito Jair Boni ao fundo. Prefeito valoriza parceria e atuação conjunta

Com 32 anos, comerciante e vereador nas duas legislaturas anteriores, Leandro Jasinski (PSD) iniciou o mandato com foco em renovação. Buscando parcerias e tendo o reconhecimento da população recebido no voto. Um dos desafios é dar suporte aos munícipes do interior, cerca de 2/3 dos rioazulenses. Segundo ele, o plano de governo saiu do conhecimento empírico das necessidades observadas junto das pessoas.

Em entrevista à Rádio Cultura Sul FM, nesta semana, ele destacou a audiência da emissora em Rio Azul. Sobre o município frisou a necessidade de apoio aos fumicultores, principal atividade do meio rural. “Nós como Poder Público agora temos que dar estas condições, que são na manutenção de estradas”, disse Leandro Jasinski, se referindo aos cidadãos, em especial do interior e pequenas propriedades.

Nos apoios políticos, para o município, o prefeito citou o deputado estadual Emerson Bacil e outras autoridades. “Conseguimos um bom grupo”, frisou apontando as pessoas que atuaram na organização da sua plataforma de governo. Segundo ele, a arrecadação municipal se limita aos serviços básicos. “Para fazer algo a mais precisa de apoios políticos”, reafirmou apontando a busca de apoio estadual e federal.

Nestes primeiros dias de mandato, o prefeito mencionou a recorrente visita aos departamentos de estado em busca de apoio em diversas áreas. A Saúde é um dos setores em que a prefeitura pretende atuar de forma prioritária. Não apenas frente à Covid-19, mas ampliando o atendimento médico e odontológico. “Com bons parceiros e equipe qualificada”, cita o novo prefeito.

Com um dentista trabalhando e outro de férias, Leandro Jasinski assumiu a prefeitura. Apenas dois médicos e de imediato o prefeito ampliou para quatro. “Para dar um melhor atendimento para a população”, justificou. Sem deixar de lado o cuidado, sobretudo evitar aglomerações e manter as medidas sanitárias. “É um trabalho que depende do apoio da população”, observou. A vacina, segundo ele, passa um sentimento de alívio, mas sem abrir mão dos cuidados em Saúde.

O prefeito apontou o turismo como um dos focos a serem explorados, como o Parque da Pedreira e diversas cachoeiras. O intuito é dar uma ênfase ao setor, visando atrair visitantes. Empolgado em cuidar bem do município, ele reconheceu o trabalho dos antecessores, mas focando no futuro. “Eu uso o exemplo do veículo por que o para-brisas é bem maior que o retrovisor? Porque o que vem pela frente é sempre maior do que ficou para trás”, finalizou pregando respeito aos rioazulenses.

Da redação com foto de arquivo pessoal do prefeito

Últimas notícias