Jovem de São Mateus do Sul ingressará no Convento

 Jovem de São Mateus do Sul ingressará no Convento

A jovem Julana de 20 anos, natural da cidade de São Mateus do Sul e moradora da Vila Nepomuceno, comunidade situada na entrada da cidade, Juliana Krichaki pertence à paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, e há três anos vem sentindo um apelo à Vida Religiosa.

Filha dos comerciantes Gildo e Ilza Krichaki, Juliana formada em Técnico em Química, formação integrada ao Ensino Médio, conta que tomou a decisão de fazer uma experiência na Vida Religiosa, ingressando no convento “O primeiro contato foi uma visita às Irmãs que trabalham em São João do Triunfo, apenas para passar um dia com elas. Depois, na igreja onde participo em minha comunidade, as vezes vinham irmãs dar formações para a Catequese e outros cursos e aos poucos fui tendo um contato maior com as Irmãs da Sagrada Família, vendo panfletos da Congregação. No final de 2018 fui com o padre João Henrique, em uma das Casas das Irmãs, em Ponta Grossa para conhecer melhor”, relata a jovem.

Após visitar o Colégio das Irmãs, o desejo de Juliana começou a aumentar, intensificando as orações pela sua decisão. “Neste tempo fui trabalhando o sentimento e rezando sempre. Também o padre Fabiano, que atua em São João do Triunfo passou meu nome para a Mestra das Postulantes da Congregação da Sagrada Família, que entrou em contato comigo para fazer um retiro, o qual fiz no final do ano passado”, diz ela.

Juliana é filha única, tem 20 anos, diz que foi muito importante a visita das Irmãs a seus pais, onde explicaram o processo da caminhada no Convento. “As Imãs fizeram uma visita a meus pais para os deixar mais tranquilos. Eu nunca saí de meu lugar, é uma mudança grande o passo de sair de casa, mas me veio uma confiança, uma tranquilidade no coração. Sinto que isto é um chamado de Deus por tantas coisas que Jesus vem me mostrando”, comenta ela sorrindo.

A jovem viaja no dia 10 de janeiro para Campo Largo – PR, em uma das Casas das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria.

Da redação com informações e foto Diocesse de União da Vitoria

Últimas notícias