Divulgação de resultados da 3° Subdivisão Policial de São Mateus Do Sul

 Divulgação de resultados da 3° Subdivisão Policial de São Mateus Do Sul

O ano de 2020 foi marcado por diversas adversidades e pelas agruras trazidas pela pandemia do novo coronavírus (COVID 19). Apesar das dificuldades a Polícia Civil de São Mateus do Sul continuou empenhada na missão de promover a segurança e bem estar do cidadão, inovando quanto ao atendimento ao público, tornado as investigações mais céleres e eficientes.

Como a implementação de medidas profiláticas e sanitárias, as diligências prosseguiram, bem como atendimentos cartorários e atuação policial. A produtividade alcançou o nível máximo da 3 Subdivisão, com a conclusão de 530 (454 em São Mateus do Sul e 76 em São João do Triunfo) inquéritos encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Os destaques foram a elucidação de crimes patrimoniais (furtos e roubos) que alcançaram patamares de 70%, próximo ao de países americanos e europeus. A atenção ao combate à violência doméstica também foi priorizada com plena tutela às mulheres da comarca. Os crimes dolosos contra a vida se aproximaram de 100% de solucionamento.

Foi realizada a maior operação da história de São Mateus do Sul, no intuito de combater o tráfico de drogas e crime organizado. O Delegado Michel Leite Pereira da Silva asseverou: “para o ano de 2020 foram idealizada e concretizadas inúmeras mudanças estruturais na 3 SDP, desde o atendimento inicial à população, passando pelas investigações, operações policiais, atos cartorários e conclusão de inquéritos.

Os resultados alcançados foram fruto da dedicação dos investigadores e escrivães de nossa unidade, bem como a integração da polícia civil com a policia militar, que sempre traz bons frutos. Em 2021 busca-se a continuidade e manutenção do serviço de excelência prestado à nossa cidade”.

Últimas notícias