Caminhão com 1º lote de vacinas chega a PG e enfermeira é a primeira vacinada

 Caminhão com 1º lote de vacinas chega a PG e enfermeira é a primeira vacinada

Foto: Reprodução Blog do Johnny

O caminhão com o primeiro lote de vacinas da Covid-19 chegou em Ponta Grossa, próximo as 12h30 e foi recebido por Robson Xavier o Chefe da 3ª Regional de Saúde do Paraná, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, o vice-prefeito, Capitão Saulo, e algumas lideranças políticas dos Campos Gerais.

O veículo veio acompanhado pela policia e ficou estacionado ao lado da 3ª regional de Saúde, na região central da cidade, esse primeiro lote de vacinas é destinado para a vacinação de 3 mil profissionais da saúde que estão linha de frente da Covid-19 na cidade.

A 1° vacinada foi a enfermeira Terezinha Pelinski da Silveira, às 13h no prédio da UPA Sant’Ana, Terezinha é enfermeira do Hospital Universitário da UEPG desde 2009, quando foi criado o então Hospital Regional dos Campos Gerais, assumiu a coordenação da Clínica Covid, durante a pandemia, participou da implantação dos leitos exclusivos para a doença em abril de 2020. Em julho, testou positivo para Covid-19 e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva do HU-UEPG, onde foi tratada por seus colegas de trabalho.

Do Portal Cultura Sul com informações portal aRede

Últimas notícias