SAMU: reunião com Fernanda Sardanha e Jeciel Franco amplia prazo

 SAMU: reunião com Fernanda Sardanha e Jeciel Franco amplia prazo

“Eu gostaria de saber sobre a prova do Samu, pois estão dizendo que a prova é amanhã. Aonde se inscrever? Poucos ficaram sabendo como funciona isso?”, questionou uma internauta num grupo do Facebook, na segunda-feira (14/12). A situação remete à seleção de profissionais para atuarem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em São Mateus do Sul.

Inicialmente a prova seria realizada nesta terça-feira (15/12), mas foi transferida para a próxima segunda-feira (21/12), após intervenção do vereador eleito Jeciel Franco e da vereadora (e prefeita eleita), Fernanda Sardanha. O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali) é quem vai administrar o serviço, mas não tem relação direta com a seleção de colaboradores.

“O CISVALI informa que a contratação para profissionais para trabalharem na operacionalização do SAMU regional, a seleção está sendo realizada pela empresa vencedora do certame UNI-SOS, para maiores informações acesse www.uni-sos.com.br, contato- trabalhe conosco”, citou o Consórcio, frente às discussões geradas nas redes sociais.

“A gente se empenhou para buscar maior transparência para o município”, explicou Jeciel Franco. Ao receber a demanda ele falou com Fernanda Sardanha que sugeriu uma reunião com representantes da UNI-SOS. Em pauta, entender melhor o contexto e buscar a ampliação do prazo, por conta de muitas pessoas afirmarem não saberem da seleção.

Após a agenda com representantes da empresa responsável pela seleção e futuras contratações, Jeciel Franco disse que, junto de Fernanda Sardanha, reivindicaram a ampliação do prazo e divulgação para que mais pessoas possam concorrer às vagas. A prova foi mudada para o dia 21 de dezembro de 2020, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (18/12).

A mudança levou em conta que alguns candidatos não tiveram tempo hábil para envio de currículos. Também que o local reservado para a prova não era adequado. A empresa responsável pela implantação do SAMU em São Mateus do Sul, por conta disso, estendeu as inscrições e mudou a data da prova seletivo.

Para ser contratado, cada profissional precisa atender aos pré-requisitos mínimos exigidos para os cargos com comprovação de experiência em urgências e emergências. Quem tiver o currículo selecionado vai participar da prova. Depois, se aprovado, passa por treinamento para iniciar no SAMU.

Serviço: O envio de currículos, até 18/12 é pelo site: www.uni-sos.com.br na aba “trabalhe conosco”. Ou diretamente pelo e-mail: [email protected]

Últimas notícias