Mãe que passou por cesárea enquanto estava entubada com Covid-19 morre em Curitiba

 Mãe que passou por cesárea enquanto estava entubada com Covid-19 morre em Curitiba

reprodução arquivo pessoal

A professora Daiana Costa, de 33 anos, foi uma guerreira após ser diagnosticada positivo para Coronavírus gravida de 7 meses, foi internada, entubada e precisou passar por uma césaria de emergência no dia 3 de dezembro, infelizmente morreu por complicações da doença, no sábado (26), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita, em Curitiba.

Os médicos resolveram fazer um parto de emergência porque não houve melhora no estado de saúde de Daiana. A equipe chegou a tentar uma transferência para outro hospital, já que a instituição não possui UTI neonatal, mas não foi possível. A partir daí, vários profissionais do Hospital Santa Cruz foram mobilizados para o parto.

A filha Catarina Vitória da Silva nasceu com pouco mais de sete meses de gestação e está internada na UTI neonatal no Hospital Santa Cruz desde seu nascimento, não faz uso de medicamentos e nem de aparelhos. A esperança da família é que Catarina ganhe peso em poucos dias e possa ir pra casa.

A mae da menina foi sepultada neste domingo (27), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com várias homenagens de amigos e familiares. Catarina é a primeira filha de Daiana com o esposo Helton da Silva. A vítima também deixou uma filha menor de 11 anos de outro relacionamento.

Da redação com informações RPC

Veja também