Jorge Derbli toma posse em Irati, após alta e em recuperação da Covid-19

 Jorge Derbli toma posse em Irati, após alta e em recuperação da Covid-19

Visivelmente debilitado e fazendo uso de oxigênio para auxiliar sua respiração, o prefeito reeleito Jorge Derbli (PSDB) foi empossado em sessão que participou de forma virtual na manhã desta quarta-feira (30/12). A Câmara de Irati, também, empossou os vereadores da próxima legislatura que inicia no dia 1º de janeiro de 2021 e segue até 31 de dezembro de 2024. O acesso ao evento foi registro, num dos municípios com maior número de casos de Coronavírus, proporcionalmente, da região e Estado.

Derbli recebeu alta nesta terça-feira (29/12) e está em recuperação da Covid-19, se utilizando de oxigênio ele fez um breve discurso com agradecimentos aos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde. Também à Santa de Irati onde esteve internado por duas semanas. Ele foi diagnosticado no dia 10 de dezembro e internado seis dias depois, juntamente com a esposa e um secretário.

O prefeito reeleito, visivelmente emocionado e falando pausadamente, deu boas-vindas aos vereadores empossados e citou interesse de trabalhar em conjunto ‘para fazer Irati crescer’.  “Quero agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, que me ajudaram a estar aqui hoje”, destacou. Expressando gratidão aos médicos João Henrique Duarte e Ladislao Obrzut.

“Muito em breve estarei recuperado e trabalhando pela nossa cidade. Obrigado aos que rezaram e acreditaram que eu passaria por essa. Peço que Deus abençoe todas as famílias de Irati, que não passem pela Covid, é horrível a falta de ar”, afirmou. Em meio às lágrimas, Derbli mencionou que espera pela vacina, em breve, e segue licenciado. A vice-prefeita eleita, Ieda Waydzk (PV), inicia a gestão municipal em Irati.

Da redação com reprodução de imagem da transmissão feita pelo Facebook da Câmara

Últimas notícias