Cidade argentina, da tríplice fronteira, vacina 95 profissionais de saúde

 Cidade argentina, da tríplice fronteira, vacina 95 profissionais de saúde

A imunização contra a Covid-19 chega à cidade de Puerto Iguazú. É o primeiro município da tríplice fronteira a vacinar seus profissionais de saúde. Serão 95 doses para grupo específico de trabalhados da Argentina que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O país é a 1ª nação latino-americana em administrar doses da vacina, no caso a Sputinik V com 300 mil, nesta primeira fase.

Conforme o portal ‘La Voz de Cataratas’ e rádio ‘Cultura Foz’, a vacinação é aplicada de forma simultânea em toda a Argentina. Iniciando pelos profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Em Puerto Iguazú, o 1º a ser vacinado foi o enfermeiro Martín Cruz Aranda, que atua no hospital Samic Iguazú, conforme as publicações.

“É um dia histórico, muito especial para nós que estamos em pleno campo de guerra, minado há nove meses, sem saber o que ia passar e muito expostos a doença. Agora estamos tranquilos porque estamos imunizados”, comemoraram os servidores em entrevista ao Portal La Voz de Cataratas.

Numa parceria com o governo russo, a Argentina comprou doses da vacina Sputinik V. A 1ª leva de dose perfaz o número de 300 mil e Puerto Iguazú recebe 95 dose,s nesta primeira etapa.

Da Redação com informações de La Voz de Cataratas e rádio Cultura Foz e imagens reprodução twitter.com/Ministerio de Salud de la Nación (Argentina)

Últimas notícias