A PRF aborda dois veículos e apreende vinho importado ilegalmente

 A PRF aborda dois veículos e apreende  vinho importado ilegalmente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta (16/12), apreendeu, em duas ocorrências distintas, cerca de 300 garrafas de vinhos importados irregularmente no Paraná. Na 1ª apreensão, por volta das 7h na BR 280, próximo ao município de Marmeleiro, a equipe tentou abordar um Gol que não parou. Em seguida o condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata.

Nessa ocorrência houve perseguição por uma estrada vicinal, em que motorista saltou do carro em movimento. O veículo parou no mato e o condutor fugiu. Ao verificarem o porta-malas, os policiais se deparam com aproximadamente 180 garrafas de vinhos importados irregularmente do exterior. O veículo foi encaminhado, junto com a mercadoria, para a Receita Federal.

A 2ª apreensão aconteceu por volta das 9h, na BR 153 próximo à entrada para o município de Porto Vitoria. Nela, a equipe abordou um Kadett. Durante a fiscalização, os policiais encontraram no porta-malas do automóvel 120 garrafas de vinho estrangeiro transportado irregularmente. Além de estar errado em carregar o vinho, o veículo foi recolhido ao pátio, pois o licenciamento estava vencido e não quitado.

O vinho foi apreendido, no Kadett, também foi encaminhado para o posto da Receita Federal. De acordo com a PRF, estes crimes são definidos como ‘descaminho’ e têm pena prevista de reclusão de um a quatro anos. Além de lesar o erário público ao deixar de recolher os devidos tributos (não pagar imposto), a pratica representa concorrência desleal ao comércio local devidamente regulamentado.

Da redação com informações e foto da PRF

Últimas notícias