Caminhão ‘perde’ reboque na entrada de São Mateus do Sul

 Caminhão ‘perde’ reboque na entrada de São Mateus do Sul

Foto: Elias Iensen/ Portal Cultura Sul

Por volta das 6h30, desta quarta-feira (17/06), uma carreta teve o reboque desengatado que ficou no meio da Rua Tenente Max Wolf Filho, entrada de São Mateus do Sul – próximo ao salão paroquial da Paróquia São Mateus. Há o indicativo de que o motorista não deve ter percebido e seguiu viagem. A placa contida no compartimento é de Esteio/RS.

Passados alguns minutos, não houve registro do retorno do condutor para recuperar o reboque. Apesar de fato curioso, junto dele o risco de que poderia, dependendo de onde se desengatasse, voltar em sentido contrário na rodovia. Mais perigoso que isso seria a eminente possibilidade de atingir pedestre ou ciclistas que circulam no perímetro urbano de São Mateus do Sul.

A Polícia Militar ainda não havia sido acionada no momento em que a reportagem do Portal e Rádio Cultura Sul FM flagrou, ao amanhecer, o fato. Ficando, apenas o reboque no meio da rua, largado à própria sorte.

Atualização:

Entrou em contato com a nossa redação, na manhã de hoje (17), o técnico de segurança da empresa responsável pelo caminhão, o qual relatou que o caminhoneiro já tinha detectado problemas no engate do bitrem e justamente por isso entrou na cidade para procurar uma oficina, porém o módulo se soltou assim que entrou na cidade.

Segundo o condutor, teria deixado o reboque no local para procurar a oficina e posteriormente ‘resgatar’ o módulo.

O técnico informou também que o bitrem é equipado com dispositivos de sinalização, como cones e fitas zebradas.

O caminhão tinha como destino Telêmaco Borba e pertence à empresa situada em Santa Catarina.

Foto: Elias Iensen/ Portal Cultura Sul

Da redação.

Últimas notícias