ROTAM apreende veículo após manobras perigosas. Condutor também é conduzido por embriaguez ao volante

 ROTAM apreende veículo após manobras perigosas. Condutor também é conduzido por embriaguez ao volante

A equipe da ROTAM recebeu uma denúncia de que haviam quatro rapazes em atitude suspeita transitando um veículo VW Santana, placas AIS0000, cor branca, rebaixado. Os suspeitos foram até o Supermercado Ivasko e tiveram uma discussão com os funcionários do local, devido a não acatarem as orientações do estabelecimento, referente ao atual cenário de pandemia.

Foto : ROTAM

De posse das informações, a equipe realizava patrulhamento a fim de localizar o referido veículo, quando avistaram-o próximo da rodoviária com os quatro indivíduos em seu interior. Ao solicitar a sua parada, utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, o veículo não acatou as ordens e se evadiu em alta velocidade.

A equipe então realizou acompanhamento tático, quando o veículo realizou diversas manobras perigosas, passando por preferenciais, colocando assim terceiros em risco. Após um tempo de perseguição conseguiu realizar a abordagem na Rua Theodoro Toppel, nas proximidades do ginásio polacão.

Feita a busca pessoal nos quatro indivíduos, nada de ilícito fora encontrado. O condutor foi identificado, sendo o senhor G M da S. Este apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e humor alterado. Os passageiros foram identificados e liberados.

O condutor e veículo foram então conduzidos até a 3ª CIA para os procedimentos cabíveis, sendo ofertada ao condutor a realização do teste de etilômetro, cujo resultado acusou o valor de 0,65mg/l. O veículo foi recolhido e lavradas as devidas notificações, sendo o autor encaminhado à 3ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Últimas notícias