Em União da Vitória comércio segue fechado, mas empresários discutem ações futuras

 Em União da Vitória comércio segue fechado, mas empresários discutem ações futuras

Todos entendem de que há um consenso de cumprir o que está determinado em decretos estaduais e federais. A maioria dos comércios segue fechada, exceção aos essenciais. Mas uma reunião na tarde desta quinta-feira (26/03) pretende debater o assunto em União da Vitória e Porto União.

A atual situação coloca em risco eminente de perda de vidas, especialmente idosos e pessoas com problemas respiratórios pela possível propagação mais rápida do Covid-19 com o fim da quarentena. Por outro lado, não se sabe o efeito de uma recessão econômica, com redução de renda e dificuldade, até, para comprar alimentos.

Conforme alguns analistas, isso pode ser tão danoso aos menos favorecidos, aos cidadãos comuns, quanto a liberação do isolamento social. Neste contexto é importante um entendimento de proteger pessoas mais frágeis ao contágio do Coronavírus vírus ao passo que medidas precisam ser tomadas, com prudência, para o retorno das atividades econômicas.

O governo de Santa Catarina, desde a noite desta quarta-feira (25/03) já indica conversas para retomada econômica. Situação discutida, também, regionalmente. Entidades, empresários e profissionais da Saúde, de Porto União e União da Vitória conforme informações apuradas pelo Canal 4, debatem quanto a abertura ou não do comércio, isso no âmbito municipal e estadual.

Contudo, o entendimento é de que haverá respeito às determinações oficiais, ou seja, emissão de decretos para orientar o rumo a ser seguido. Porto União e União da Vitória não registram nenhum caso de Covid-19, após uma semana do início dos bloqueios e determinação de fechamento do comércio em geral.

Em São Mateus do Sul, também, há internamente estes questionamentos entre empresários, conforme a reportagem do Canal 4 pôde apurar. Ao passo que, o município não apresenta nenhum caso de Coronavírus. Apenas dois casos descartados e outros nove suspeitos.

Da redação com informações do Canal 4 TV Web

Foto: toque de recolher vigora das 22h às 6h, com auxílio da PM – crédito prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias